AVISO DE COTAÇÃO DE PREÇO
O Município de São Benedito torna público para conhecimento de interessados, que está recebendo cotações de preços para AQUISIÇÃO DE SISTEMA DE AGENDAMENTO ONLINE CONTENDO: PLATAFORMA WEB (BACK END E FONT END), PLATAFORMA COM SERVIÇOS - PAAS, COM CLASSIFICAÇÃO DE DATA CENTERS EM TIERS DE ACORDO COM A NORMA TIA 942, PARA ATENDER A CASA DO CIDADÃO DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO/CE, visando a formação de orçamento estimado, conforme abaixo:
À Prefeitura Municipal de São Benedito
A/C: Central de Compras
EMPRESA/PESSOA FÍSICA:CNPJ/CPF:ENDEREÇO:TELEFONE/E-MAIL:
ITEMESPECIFICAÇÃOUNIDADEQUANTIDADEVALOR UNITÁRIO (R$)VALOR TOTAL (R$)1A referida aquisição de sistema de agendamento online tem como objetivo atender a demanda da Casa do Cidadão, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Município de São Benedito/CE, para agilizar e facilitar o acesso do público aos diversos serviços ofertados pelo equipamento, conforme especificações em anexo.UND11.ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO SERVIÇO
1.1. REQUISITOS TECNOLÓGICOS:
1.1.1 - Plataforma WEB (Back End e Font End)
1.1.1.1.Sistema Web, responsivo e Multiplataforma, funcionando nos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox,desenvolvido, ou que contenha dentro do escopo do projeto, uma das seguintes linguagens(C#, JAVA, JAVASCRIPT, JSP, JSF, ASP HTML, WW E .NET), permitindo realizar todas as operações do sistema através destes navegadores.
1.1.1.2.Aplicações projetadas em três camadas (apresentação, negócio e persistência de dados) para operação em ambiente de banco de dados relacional Oracle ou SQLServer, em plataforma WEB compatível com browser Microsoft Internet Explorer (versão 7 e superior), Mozilla Firefox (versão 3.x e superior) e Google Chrome (versão 1.0.154 e superior), codificada em .NET e/ou C# ou JAVA Enterprise Edition;
1.1.1.3.As aplicações deverão utilizar o conceito de divisão em camadas, com base no modelo MVC (Model-ViewController), devendo ser compostos pelas camadas de apresentação (navegador web, responsável pela interface de usuário), servidor de aplicação (camada de processamento e regras de negócio) e banco de dados (repositório das informações do sistema);
1.1.1.4.Utilizar Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Oracle, MS SQL Server ou Post Gre SQL na Nuvem, com Firewall Virtual dedicado;
1.1.1.5.Permitir que o servidor da aplicação rode nos seguintes sistemas operacionais: Windows 2000 (e superiores) ou Linux: RedHat Enterprise;
1.1.1.6.Controlar acesso de usuários no sistema, através de identificadores individuais, senhas eletrônicas, criptografadas no banco de dados.
1.1.1.7.Computação em Nuvem, disponibilidade de no mínimo 99,85% para os Data Centers onde os serviços estão hospedados;
1.1.1.8.Em se tratando de aplicações desenvolvidas em ambiente .NET e/ou C#, deverá haver conformidade com as seguintes especificações e padrões técnicos:
1.1.1.8.1.Compatibilidade com o servidor Web Internet Information Services (IIS) 8.5 ou superior;
1.1.1.8.2.Camada de apresentação implementada com o uso de tecnologias web padronizadas e .NET e/ou C#, a saber: HTML -HyperText Markup Language - e/ou DHTML - DynamicHyperText Markup Language -, scripts JavaScript, ASP.NET e Ajax - AsynchronousJavascriptAnd XML;
1.1.1.8.3.Páginas web (camada de apresentação) desenvolvidos em ASP.NET e componentes (camada de negócio e persistência) em VB.Net e/ou C#.
1.1.1.9. Capacidade com arquitetura dos serviços disponibilizados pela nuvem, Infraestrutura com Serviços - IaaS;
1.1.1.9.1 - Plataforma com Serviços - PaaS, recursos fornecidos com linguagem de programação, bibliotecas, serviços e ferramentas de suporte aos desenvolvimento de aplicações, para que o cliente possa implantar, na infraestrutura da nuvem, aplicativos criados e adquiridos por ele. O cliente não gerencia nem controla a infraestrutura subjacentes da nuvem que são fornecidas como IaaS (rede, servidores e armazenamento), mas tem controle sobe as aplicações implantadas e possivelmente sobre as configurações do ambiente que as hospeda; e
- Classificação de Data Centers em Tiers de acordo com a norma TIA 942
A classificação Tier adotada em data centers foi desenvolvida pela UptimeInstitute, nos EUA, é usada desde 1995 e tem reconhecimento mundial. Os níveis de disponibilidade associados às classificações Tier foram determinados por meio de resultados de analise de disponibilidade de data centers reais;
Tier I
Data Center básico que possui componentes internos não redundantes e uma rota de alimentação externa (energia e conexão de dados) não redundante servindo ao ambiente crítico. A infraestrutura Tier I inclui um espaço dedicado para os sistemas de TI; um sistema UPS (no-break) para lidar com falhas momentâneas no fornecimento de energia; um equipamento dedicado de refrigeração e um sistema gerador para proteger as funções de TI de falhas prolongadas no fornecimento de energia. A disponibilidade para o Tier I é de 99,671%.
Tier II
Data Center Tier II, possui componentes interno redundantes e uma rota de distribuição de alimentação externa (energia e conexão de dados) não redundantes servindo ao ambiente crítico. Os componentes redundantes são: geradores, sistemas UPS (nobreack), sistema de refrigeração e tanques de combustível. Esses componentes podem ter seu funcionamento interrompidos, seguindo um plano de manutenção, por exemplo, sem a necessidade de desligar qualquer um dos equipamento críticos de TI. A disponibilidade para o Tier II é de 99,741%.
Fontes -Acórdão 1739/2015-TCU-Plenário. National Institute of Standards and Technology - NIST. NC 1414/N01/DSIC/GSIPR UptimeInstitute Professional Services - Data Center Site InfrastructureTier Standard.
1.1.2 Critério da infraestrutura de hospedagem da aplicação e do banco de dados:
O DATA CENTER indicado para hospedagem da aplicação deverá possuir os seguintes requisitos mínimos:
1.1.2.1 Local protegido com restrição e controle de acesso;
1.1.2.2 Grupo gerador com comando automático para falta de energia elétrica;
1.1.2.3. Redundância de links com a Internet;
1.1.2.4 Serviços de firewall e VPN;
1.1.2.5 Computadores servidores de alto desempenho;
1.1.2.6 Rede elétrica estabilizada;
1.1.2.7 Temperatura ambiente controlada por aparelhos de ar-condicionado redundantes;
1.1.2.8 Back-ups em locais distintos e redundantes.
1.2. REQUISITOS FUNCIONAIS OBRIGATÓRIOS DA FERRAMENTA DE GESTÃO DE AGENDAMENTO OLINE.
1.2.1 - Plataforma WEB (Back End e Font End)
1.2.1.1. Possibilita qualquer cidadão realizar cadastro para ter acesso ao sistema de atendimento online;
1.2.1.2. Permite o cidadão realizar cadastro para unidade de atendimento prévio por categoria e serviço;
1.2.1.3. Possibilita o cidadão evitar perca de tempo, indo ao local no horário marcado, evitando filas e aglomerações;
1.2.1.4. intensificação da utilização dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação, a prefeitura tem procurado, cada vez mais, disponibilizar serviços públicos eletrônicos, promovendo assim, agilidade e fácil acesso aos diversos serviços prestados pela prefeitura;
1.2.1.5. Possibilita um melhor atendimento por parte dos funcionários da prefeitura;
1.2.1.6. Atende a nova LEI DO GOVERNO DIGITAL lei nº 14.129, esta lei dispõe sobre os princípios, regras e instrumento para o aumento da eficiência da administração pulica, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão;
1.2.1.7. Permite acessibilidade, agilidade, comodidade, transparência ao cidadão;
1.2.1.8. Permite um total controle de agendamentos;
1.2.1.9. Gera estatísticas de atendimento, por unidades serviços e categorias dividindo por bairros e distritos;
1.2.1.10. Gera estatísticas de atendimento por servidores;
1.2.1.11. Armazenamento de dados vitalício, com políticas de backup com retenção de 7 dias;
1.2.1.12. Geração de relatórios gerenciais;
1.2.1.13. Gera painel de informações de controle de chamada ;
1.2.1.14. Garantir a integridade dos documentos, não permitindo a edição de documentos vigentes;
1.2.1.15. Possuir controle de “log”, com finalidade de registrar os eventos de criação, exclusão e alteração de documentos;
1.2.1.16. Permitir o acesso a relatórios contendo a lista mestra de documentos, filtrada por diversos campos tais como: por número, grupo de documentos, autor, data de criação, área etc;
1.2.1.17. Permitir a impressão de relatórios contendo uma lista dos registros da qualidade, filtros por descarte, local de arquivamento, responsável pela guarda, etc;
1.2.1.18. Possuir um banco de dados, que permita a inclusão e o controle de formulários e documentos complementares aos documentos principais do SGQ;
1.2.1.19. Gerar um relatório de rastreabilidade das operações realizadas no documento, como criação, cópias controladas ou exclusão;
1.2.1.20. Geração de gráficos estatísticos (DashBoard) sobre os documentos digitalizados, importados pela API/TCE, definindo sua fase, área de origem e demais filtros;
1.2.1.21. Permitir que os relatórios gerados possam ser impressos ou salvos em formato PDF, Excel, CSV e Json;
1.2.1.22. Possibilitar log de campos que foram alterados informando a data, hora e responsável pela alteração;
1.2.1.23. Visualização de gráficos (gráficos como barra, linha, pizza) totalizando as páginas de cada documento e por diversos filtros;
1.2.1.24.Resolução mínima do 200DPIs ;
1.2.2 REQUISITOS FUNCIONAIS OBRIGATÓRIOS DA FERRAMENTA DE GESTÃO DE AGENDAMENTO ONLINE
1.2.2.1. Permitir a programação periódica das auditorias dentro da organização podendo ser: anual, semestral, bimestral ou qualquer freqüência desejada.
1.2.2.2. Permitir o gerenciamento (planejamento e execução) de auditorias internas e externas controlando os prazos, os auditores e as equipes envolvidas.
1.2.2.3. Permitir o cadastro prévio de auditores com suas respectivas qualificações e área de atuação.
1.2.2.4. Permitir que o administrador desabilite temporariamente determinados usuários, fazendo com que os mesmos não possam assumir responsabilidade pela execução de atividades.
1.2.2.5. Permitir uma navegação facilitada entre os documentos relacionados na auditoria, como planos, atividades, avaliações, relatórios.
1.2.2.6. Permitir a visualização do relatório final de auditoria em diversas categorias, como status, auditor líder, área auditada, data de auditoria, etc.
1.2.2.7. Permitir o cadastro de fornecedores, indicando campos para sua eventual avaliação, como pontuação média, IQF, data inicial de fornecimento, etc.
1.2.2.8. Permitir a extração do Gráfico de Gantt, informando data, resumo da atividade na auditoria e responsável.
1.2.2.9. Permitir ao usuário com papel de administrador a possibilidade de execução em substituto de todas as ações disponíveis no sistema;
2. SERVIÇOS DE IMPLANTAÇÃO e TREINAMENTO DE SISTEMAS
2.1. Serviços de implantação, configuração dos sistemas com processamento de dados e conversão de base dados existentes, ou conversão e integração com base de dados de órgãos públicos (Estadual / Federal);
2.2. Serviço de configuração, otimização, performance, segurança de banco de dados SGDB, com instalação de ferramentas de gerenciamento do SGBD; e
2.3. Serviço de treinamento dos sistemas para os representantes indicados pela administração pública sem a limitação de usuários, definindo questões relacionadas à configurações dos sistemas, funcionalidades da ferramenta ou para dirimir dúvidas quanto a sua utilização.
2.4. Os serviços de treinamentos serão prestadospelos profissionais da CONTRATADA, nas dependências da CONTRATANTE e deverá estar disponível em dias úteis, de segunda a sexta feira, das 08h00min as 17h00min.
2.5. Suporte Técnico e Garantia de Funcionamento
2.5.1. Nível de Serviço - 100% das chamadas telefônicas ou por e-mail atendidas no prazo de 90% das ocorrências com confirmação de resolução pele área de TI em até 3 dias úteis;
2.5.2. Qualidade dos Serviços - representada pelo pronto atendimento dos chamados realizados pela CONTRATANTE a CONTRATADA ficará responsável por registrar os chamados abertos atendidos afim elaboração de relatórios de atividades executadas para aprovação do termo de aceite dos serviço pela CONTRATANTE.
2.5.3.Manutenção, Suporte e Treinamento Gratuitos: 48 (quarenta e oito) meses. Após esse período fica a critério da contratante a realização de um novo processo para a contratação de empresa responsável;
2.5.4.Manutenção, Suporte e Treinamento Gratuitos: 48 (quarenta e oito) meses. Após esse período fica a critério da contratante a realização de um novo processo para a contratação de empresa responsável;
3. DOS RESULTADOS ESPERADOS COM A CONTRATAÇÃO
3.1. Melhoria na capacidade da prefeitura em atender aos seus objetivos de forma prática e em um menor tempo por meio da utilização da tecnologia da informação (TI);
3.2. Melhor aproveitamento da TI no atendimento da demanda por novas soluções dos sistemas contratados;
3.3. Melhoria no processo de gestão dos recursos tecnológicos (hardware, software e aplicativos, recursos humanos especializados); e
3.4. Transparência das informações processadas nos sistemas disponibilizando os dados para os órgão externos fiscalizados e a população em geral através de aplicativos.
Importa o presente orçamento no valor total de R$
Validade da proposta:
Nos valores apresentados acima, estão inclusos todos os tributos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais, taxas, fretes, seguros, custos, despesas com taxas, e demais despesas que possam incidir sobre o bem e o serviço licitados, inclusive a margem de lucro.
Mais informações entrar em contato com a Central de Compras da Prefeitura Municipal de São Benedito pelo e-mail: comprasb@hotmail.com ou Telefone: (88) 3626-6056.
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