ROTEIRO DE VISITA
1.Dados de Identificação:
Entidade: ______Data da visita://Nº de Atendidos: Endereço:
CNPJ: Responsável pelo Atendimento: 2.Inscrição solicitada:
( ) Inscrição de entidade de assistência social.
( ) Inscrição de serviços, programas, projetos e benefícios de entidades de assistência social fora da sede da entidade.
( ) Inscrição de serviços, programas, projetos e benefícios de entidades não preponderantes de assistência social, mas que também desenvolvem ação nessa área.
3.Classificação das Entidades:
( ) Atendimento são aquelas que prestam serviços, executam programas ou projetos e concedem benefícios de prestação social básica ou especial, dirigidos às famílias e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, conforme Resolução CNAS nº 109/2005, Resolução CNAS nº 33/2011 e Resolução CNAS nº 34/2011.
( ) Assessoramento prestam serviços e executam programas ou projetos voltados prioritariamente para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formação e capacitação de lideranças dirigidos ao público de assistência social, conforme Resolução CNAS nº 27/2011.
( ) Defesa e garantia de direitos prestam serviços e executam programas e projetos voltados prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos socioassistenciais, construção de novos direitos, promoção da cidadania, enfrentamento das desigualdades sociais, articulação com órgãos públicos de defesa de direitos, dirigidos ao público da política de assistência social, conforme Resolução CNAS nº 27/2011.
4.Serviços Prestados:
( ) Serviços de Proteção Social Básica:
( ) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;
( ) Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas.
( ) Serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade:
( ) Serviço Especializado em Abordagem Social;
( ) Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida, e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC);
( ) Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias;
( )Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.
( ) Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade:
( ) Serviço de Acolhimento Institucional, nas seguintes modalidades:
( ) Abrigo institucional;
( ) Casa-Lar;
( ) Casa de Passagem;
( ) Residência Inclusiva.
( ) Serviço de Acolhimento em República;
( ) Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora;
( ) Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.
Qual a faixa etária do público-alvo atendido?
( ) De 0 a 6 anos. ( ) De 7 a 14 anos.
( ) De 15 a 24 anos. ( ) 25 a 59 anos.
( ) De 60 anos ou mais.
5.Qual a caracterização do público-alvo atendido?
( ) Indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
( ) Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
( ) Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social BPC.
( ) Gestantes/nutrizes.
( ) Crianças e adolescentes com deficiência.
( ) Jovens e adultos com deficiência.
( ) Povos e comunidades tradicionais (povos indígenas, comunidades quilombolas, comunidades ribeirinhas, etc).
( ) Crianças e adolescentes em situação de trabalho.
( ) Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade.
( ) Pessoas egressas do sistema penal.
( ) Crianças e adolescentes em situação de violência (abuso ou exploração sexual, violência doméstica, etc.).
( ) Jovens e adultos em situação de violência (abuso ou exploração sexual, violência doméstica, etc.).
( ) Usuários de substâncias psicoativas (dependência química).
( ) Crianças e adolescentes com vínculos familiares e comunitários rompidos.
( ) Pessoas idosas com vínculos familiares e comunitários rompidos.
( ) População em situação de rua.
( ) Outros. Especifique:
6.A Entidade possui o CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social)?
( ) Sim( ) Não( ) Está pleiteando.
7.O Serviço prestado pela organização é realizado de maneira gratuita e independente da contra prestação do usuário?
( ) sim( ) não
8.A Entidade realiza a publicização das atividades e aplicação de recursos?
( ) mídia impressa( ) on-line( ) não realiza
9.A Entidade possui CNPJ? Qual a descrição no cartão?
( ) Sim( ) Não Descrição:
10.Qual a composição da Equipe de Referência da Entidade, segundo a NOB/RH-SUAS? Descreva.
PROFISSIONALFUNÇÃOCARGA HORÁRIA1.2.3.4.5.6.7.8.
11.A Entidade participa ativamente da Rede Socioassistencial do Município de São Benedito? De que forma?
12.Como se dá o trabalho com as famílias?
13.Os recursos arrecadados são aplicados integralmente no território nacional e na manutenção de seus objetivos institucionais?
( ) Sim( ) Não
14.Qual a principal fonte de recursos da entidade?
( ) Própria (recursos decorrentes de mensalidades/ doações dos membros ou associados, eventos e campanhas atividades meio).
( ) Própria (recursos decorrentes da prestação de serviços da entidade).
( ) Privada (recursos de doações e parcerias com empresas e entidades privadas).
( ) Privada (recursos de doações eventuais).
( ) Pública:MunicipalEstadualFederal (recursos de subvenções, convênios e parcerias com órgãos ou entidades públicas).
( ) Internacional Privada (recursos de entidades e organizações internacionais. ( ) Internacional Pública (recursos de países estrangeiros, ONU, etc.)
( ) Outra. Especifique:
15.A entidade possui Alvará de Localização e Funcionamento?
( ) Sim( ) Não
16.A entidade possui Alvará de PPCI - Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios?
( ) Sim( ) Não
17.Possui Certificado da Vigilância Sanitária?
( ) Sim( ) Não.( ) Não se aplica
Quando Entidade de Atendimento a pessoa com deficiência.18.Possui o mínimo de 60% de sua capacidade de atendimento voltado ao SUAS?
( ) Sim( ) Não
Quando Entidade de Atendimento ao Idoso.19.Possui inscrição no Conselho do Idoso?
( ) Sim( ) Não
20.Aspectos gerais:
( ) Placa de identificação externa;
( ) Alimentação regular;
( ) Condições adequadas de higiene;
( ) Fisioterapia;
( ) Apoio psicológico;
( ) Atividades ocupacionais
( ) Lazer e cultura;
( ) Ações para o fortalecimento de vínculos familiares;
( ) Edificações adaptadas e seguras (iluminação, corrimão, rampa e banheiros adaptados);
( ) Localização de fácil acesso;
( ) Dispõe de área verde com caminhos, bancos, solarium, locais para jardinagem e outras atividades ao ar livre;
( ) Estacionamento compatível ao tamanho de uma ambulância.
21.Os profissionais passam por capacitação continuada?
( ) Sim( ) Não.
22.A Entidade firma contrato com o idoso ou responsável para a cobrança de participação do idoso no custeio, na forma e no limite estabelecido de 70% de qualquer benefício previdenciário ou de assistência social?
( ) Sim( ) Não.
PARECER:Nome:Ass:Nome:Ass:Nome:Ass:
São Benedito-CE, _______ de __________ de ________________.
ANÁLISE FINAL
RELATÓRIO DE MONITORAMENTO PELO CMAS: ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
São Benedito-CE, _______ de __________ de ________________.
ANEXO 2
TERMO DE COMPROMISSO
A Entidade, CNPJ, com sede em, compromete-se a regularizar a situação apontada na avaliação da Comissão de Política, Normas e Regulamentação da Assistência Social:
____________________________________________________________________________________________________________________________________, no prazo de____________. Após esse período a Comissão realizará nova visita.
São Benedito-CE, _______ de __________ de ________________.
_________________________________________
RAFAELY DE SOUSA LIMA OLIVEIRA
PRESIDENTE DO CMAS
SÃO BENEDITO-CE